quinta-feira, dezembro 25, 2008

Sobre não gostar do Natal

É assim: a família se reúne ao redor do banquete, fazem orações, trocam presentes, dizem palavras bonitas, fazem as pazes. Enfim.
Só para lembrar aos esquecidos, temos um ano com 365 dias. São 365 oportunidades de mandar flores, 365 oportunidades de reunir a família em um jantar especial, 365 chances de pedir perdão, 365 chances de fazer inúmeras coisas.
Entretanto, as pessoas só se arrependem no dia 25 de dezembro, o povo só se emociona no dia 25 de dezembro, as pessoas só fazem banquetes no dia 25 de dezembro, as pessoas só aproveitam o dia 25 de dezembro. E esquecem que possuem 364 dias além desse para brindar a vida, os amores, os acontecimentos.
Se o aniversariante do dia pregou tanto a igualdade, a fraternidade, não sei o por quê de seus seguidores só fazerem isso no dia 25 de dezembro.
Enfim, apenas sei, que sinto um tanto de hipocrisia no Natal.
Aproveitemos a oportunidade, a vida acontece todo dia. Não espermos o dia 25 de dezembro para dizermos o quanto amamos alguém.
A vida é o agora!

Um comentário:

Rebeca Rocha disse...

é verdade... mas parece que a gente precisa deuma data comercial pra poder comemorar a vida e as pessoas que fazem dela algo especial, como Natal, dia das mães, dos pais, do que for. É triste.