domingo, junho 08, 2008

ontem

Ontem as paredes do meu quarto estavam mais frias do que sempre, nao suportava ficar mais um segundo sequer.
Estava decidido, queria ver o mar...
Sai de casa sozinho, com a certeza que continuaria sozinho.
O mar estava lindo contrastando com o azul celestial, e enquanto andei quilômetros à beira mar minha vida passa feito um filme em câmera lenta nas ondas do oceano, lembranças, saudade dos velhos amigos.
E um grande questionamento sondava minha mente:"Por que eu estava sozinho andando na praia?", até o instante presente não encontrei nenhuma resposta satisfatória para a minha pergunta, apenas sei que fui ver o mar sozinho, e para variar o Solitário Sol estava lá, lindo, brilhando, mas dessa vez parecia um brilho especial, sentia como se seus raios estivesse me seguindo e emanando toda uma energia positiva para mim.
Andei por mais de uma hora, e a infinitude da beleza marinha me fazia pensar o quanto limitados somos, o quão pequeno somos diante da vastidão do universo.
A cada passo dado uma passagem da minha vida se passava por entre as ondas, e a vontade de andar mais permanecia,
Andei, andei e por incrível que pareça a sensação de cansaço não existia.
De todos os encontros que tive com o mar, esse foi especial, não sei o por quê, e tive uma certeza,
apesar de solitário fisicamente, não estava sozinho espiritualmente.
E cheguei a uma conclusão, ser feliz não é ter alguém olhando para mim o tempo todo, mas sim perceber que no mesmo instante, todos olhavam a mesma direção.
Por fim, banhei-me nas suas águas, feito criança que nunca o viu. Corri e por um instante esqueci que era observado, lavei não só o corpo físico, mas LAVEI A ALMA.
O que há de se fazer com a verdade de que o Mar me excita?!

2 comentários:

Ana Paula Passos disse...

Dê prazer ao mar também... :)

ಌ Debbynha ಌ disse...

Eu estou precisando desesperadamente fazer uma visita ao mar, sentar na areia e observá-lo por mto tempo antes de adentrar entre as águas calmantes...
Ah como eu preciso...

s2
;*