sexta-feira, setembro 04, 2009

Esperando (...)


Sentei-me e fiquei a esperar.
Mas esperar o quê?
Não sei.
Apenas sei que esperava.
Por quem?
Ninguém, talvez.
Mas quando se espera se espera algo.
É?
Claro que é, mané!
Mas eu não sei quem nem porque eu espero.
E por que espera, então?
Sei lá.
Sei lá não é resposta.
Ah, não deixa esse jogo difícil.
Então?!
Eu espero porque eu existo. E a vida na mais é que a espera por um sucessão de fatos. Que eu não sei onde nem quando nem porque ocorrerão, sei apenas que está escrito que eles devem existir...
Não seria essa espera infundada?
Para você é? Para mim não... Espero, porque tenho certeza que toda espera um dia tem seu fim.
E se esse fim for a morte?
Ah, morro feliz, porque tenho certeza que na vida fui paciente.
Nossa!! Quanto conformismo!
Não acho. Enquanto eu espero as coisas acontecem.
E você vê a vida passar...
Não, eu passo pela vida na espera de um dia encontrar algo que eu não sei. E você, como passa pela vida? Questionando os meus porquês??? Triste, não?

Nenhum comentário: