sexta-feira, setembro 11, 2009

Sobre os complexos e a complexidade

A complexidade de ser pessoa humana é imensa.
E minha pobre cabecinha quase não aguenta. Mas tenho aprendido muito com tudo que passa: eu cresci, estou crescendo e quero crescer ainda mais.
Mas o crescimento do qual eu falo não é ser grande. Há uma diferença abissal entre ser grande e ser gente. Eu preferiro um pequenino que se ache à um grande que nunca se encontra.
A felicidade, esta que você busca, está na doçura do pequeninos: experimente olhar crianças brincando, elas sabem as coisas que lhe pertencem, mas nem por isso deixam de emprestar aos seus próximos.
Crescer e ser adulto está proporcionalmente ligado ao crescimento do egoísmo e do egocentrismo.
Impressionante como no mundo moderno as pessoas não têm tempo de dar bom dia ao porteiro do prédio, mas têm suficiente para olhar e ler notícias de famosos.
Outra coisa que me impressiona também é o número de doutrinas que têm surgido nos ultimos anos, templos têm crescido. " Fiéis" tem aumentado.
Todos curvam-se ao divino que está nos céus, mas poucos curvam-se ao divino que habita o coração de cada um.
A riqueza da qual a humanidade precisa, é riqueza de amor.
Viver de amor... e de barriga cheia também.
Um amor nos basta!!!
Pelo menos a mim, satisfaz...
Já Pensou nisso?

Nenhum comentário: