sexta-feira, setembro 11, 2009

Sobre a compreensão

Compreender-se é um negócio um tanto engraçado, passamos a vida inteira juntando riquezas materiais e esquecemos do amor divino.
De que me adianta pedras preciosas? se não se tem amor?! Hein?...
A vida é uma poesia escrita em prosa. feita em linhas certas, e nós mortais achamos que é escrita em linhas tortas.
Talvez, essa é a PALAVRA do momento, talvez se eu tivesse sorrido mais, e tirasse mais tempo para ver o despertar da aurora, ver o cair de um novo dia por entre as montanhas de um lugar perdido enre o encontro; eu prefiro dizer encontro a dizer divisÃO, entre dois lugares.
Lá no fim(início) do mundo tem um lugarzinho no meio do nada(tudo)que um pequeno(grande) barco que leva carros e almas de um estado a outro estado...
E se esse barco mudasse o estado de espírito também? Imagina só, como seria??? A vida seria uma alegria imensa... eu ficaria de um lado para o outro, mas apenas se esse lado fosse bom!!!
É, viver tem dessas coisas,mas eu quero, continuar cada vez mais e mais, a banalização dos valores humanos me empodrece por dentro, sinto dentro de mim, as viceras corroendo-me.
Queria encontrar palavras suficientes para explicar isso tudo que há; mas o que eu sinto esta longe de ser explicitado em linhas certas.
EU? eu prefiro as linhas tortas!
No mínimo; as linhas tortas impedem aos estúpidos que não sabem o que é viver que me sigam e me encontrem.
Eu quero mais é que se percam como eu me perdi; que se achem como eu me achei...
Fiz tudo isso, e mesmo perdido me encontraram...
Tudo isso foi feito só, somente só, por que você não descobre isso sozinho(a) também? Viver é muito simples, é só querer que seja simples, apenas Ele pode fazer isso.
Sinta o seu gosto, veja o teu gesto, olhe o reflexo do reflexo dos seus olhos que te olham no espelho, enfim, enfrente a vida. Sorria, com os olhos de uma criança.
É o que os grandes mestres da humanidade já diziam... que só se conseguem o reino dos céus através da pureza da infância. Mas, nós que achamos que somos adultos não temos tempo para sermos puro como crianças.
A poesia da minha vida está cada vez mais sutil...digamos que como um algodão doce que se cair água desmacha.
Ah! como é doce e sublime viver...
Não acha? Pois, eu tenho é mais que certeza!

Nenhum comentário: